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Radio 2000FM Hard Rock

Classes

25 de mar. de 2012

Guild SobreNaturalBR
Antes de começar:

DPS = Damage per seccound.
Annoyer = Inutiliza o inimigo sem matar por um tempo.
Crownd Control = "Controla" um grupo grande de pessoas por um tempo.

Humanos

Turtle-Hermit

São os "DPS" mágicos, basicamente a função de um turtle é mata justamente por causa dos seus ataques AOE's que são os mais fortes do jogo.
Com as skills "Super Kame" e o "Giant Kame" o turtle pode variar seu dano de 3k~10k porém, um golpe critico e essa classe derruba até nameks bem equipados dando danos de 30~50k dependendo dos equipamentos e itens - poção de super sayajin ou kaioken melhoram muito o seu desempenho - e graças ao bonus dessas skills que dão 50% a mais de dano quando acertado um crítico.
Mas "turtle" (como é popularmente conhecido) não é apenas dano, ele tem muito de annoyer (anular inimigos sem matar), skills como Kienzan (sela o inimigo em área), Hypnoses (efeito dormir no inimigo), Speed restrain (diminui velocidade de movimento), Weaken Defense (bom debuff, acumula com dragonic curse e Fan the flames) e vários knock-downs em area fazem com que essa classe vá além do dano bruto e que se jogada de forma estratégica pode ser um bom annoyer/crownd control.

Crane-Hermit

Melhor debuffer do jogo, mesmo com as famosas "joias de sangramento" (cada vez menos usada pelos pro-players) que anulam grande parte do poderio desta classe a carta na manga dos cranes realmente são os debuffs.
Um crane em um grande PVP em grupo pode transformar um dragão em uma lagartixa com apenas 3 clicks, skills como Weaken defense (diminui a defesa em um bom raio de alcance), Gracefull Backstab (diminui muito o LP máximo também em área) e principalmente Fan the flames o melhor debuff do jogo (diminui em 50% a carga máxima que o char pode carregar, também em area, fazendo assim o char ficar pesado e tomar penalidade de defesa, ataque, velocidade de movimento e de velocidade de ataque), um grupo que tenha tomado esses debuffs dificilmente sobreviverá por muito tempo sem um suporte adequado, por isso, cranes são uma arma letal para qualquer GvG ou PvP grande.
Mas crane não para somente em debuffs, tem stuns como Freeze e uma ótima carta na manga, que é o searing crane (skill predileta do Chaos e do Sabin) que causa um bom dano e um dot de queimadura muito alto.

Fighter

Apesar de depender muito de criticos, Fighter é um ótimo DPS, uma das únicas que consegue dar 1 hit.KO, segurar um dano critico de um fighter é um desafio complicado até para nameks bem equipados, porque? Simples: As skills de bastão do fighter tem um efeito interessante que aumenta em 50% o dano critico (que é 100% maior que o normal, ou seja, para um fighter 150%), isso somados a luvas e bastões com bonus em ataque critico formam uma classe realmente mortal, Skills como Higth Speed Needle, Super H.Speed Needle e Hogafufuken, misturado com os buffs de esquiva e dano podem fazer do fighter um inimigo complicado de ser batido e principalmente um inimo que da muitos HIT.KO
Somado ao dano critico muito alto, os fighters tem uma evasiva incrível, podem atingir até 7k com o saquê + buffs + pot de ssj, com isso, você derá muito dano e quase ninguem te acertará, somente tome cuidad com skills que dão debuffs e com alvos equipados com anti-critico que normalmente são os principais inimigos do fighter.
PS: Essa classe é basicamente a classe mais cara do jogo,porque só funciona bem com upgrades altos, equipamentos de critico e poção de ssj.


Swordmaster

Com o novo updade o swordmaster perdeu a grande vantagem que tinha, que era acertar muitos criticos, por outro lado o SW ganhou um dos melhores debuffs single do jogo o Glaring Slash que diminui em 30% o dano do alvo e aumenta o dano em 30% de qualquer skill usada contra o alvo, ou seja, com isso o sword praticamente não necessita tanto de criticos.
Apesar de não ter um critico tão mortal como o fighter/turtle o sword tem um dano muito alto e o melhor: não necessita de criticos para matar, ao contrário do fighter e do turtle, que correm de personagens equipados com anti-critico (o sword até ri disso, ignorando totalmente esse macete que complica a vida de damages-dealers em geral).
Apesar de não dar tantos 1hit.ko como um critico de um fighter o sword ainda é muito forte, porque ele pode te matar em poucas skills, mesmo que você evite os ataques criticos com equipamentos.
Skills como Glaring Slash (já expliquei o funcionamento), Sword Slash (pouco cooldown e dano médio) e Multiple Sword Slash (dano massivo com opção de knock down) fazem do sword um char que apesar de defensivamente fraco ser dificil de se abater antes que seja abatido.


Majins

Ultimates

Melhores buffers do jogo, ao contrário do crane o Ultimate faz com que uma lagartixa vira um dragão! buffs que aumentam 21% a absorção de LP por dano, aumentam LP, defesa mágica, 18% de defesa e ataque enfim, buffs que são mais que obrigatórios em qualquer PVP TOP, além de ser um ótimo suporte com uma pequena cura, bolha em área e remoção de status negativos (o danado ainda tem annoyer skills como candy bean e alguns knock downs).
O Majin ultimate tem inumeros buffs que são obrigatórios em team PVP ... com menção honrosa para Miraculous Recover (21% do dano recebido é curado automaticamente, soma-se com equipamentos), Miraculous Cheering (Aumenta LP/EP) e Miraculous Fitness (aumenta em 18% suas propriedades de defesa e ataque).
Além dos buffs, com as skills Devour Curse e Pleasant Feeling (que removem status negativos), Shield (uma bolha que aumenta a resistencia contra status negativos e previnem hit-kill) e a Cura o Ultimate se torna um dos melhores suportes do jogo, indispensável.
Além disso os ultimates pagam de annoyers e crownd controls porque, podem simplesmente transformar inimigos que estão dando trabalho em balas com Candy Bean e derrubar um grupo inteiro com knock downs.
Quer mais? Porque tem sim! Ultimates e Grandchiefs também podem se transformar em damage dealers, ao contrário do que os outros pensam, o dano do Kid-buu (transformação) não é mágico! ele varia de classe para classe, enquanto é mágico para plasm/karma se torna fisico para ultimate/grandchef.


Grandchef

Grande Buffer e muito bom annoyer, apesar dos seus buffs não serem tão famosos como os de ultimate o GC tem ótimos buffs que aumentam o ataque, a defesa e principalmente o LP, com um buff (Founteine Of Smell) que aumenta a con em %, ou seja, quanto mais CON se tem, mais de con você recebe com o buff.
E não é só isso, os buffs de GC acumulam com os buffs de Ultimate, ou seja, os dois juntos podem transformar um jogador mediano em TOP e um TOP em Temudjin.
Além dos buffs o GC é annoyer, ele tem vários knock downs, pode transformar inimigos em bala em área (crownd control) e principalmente sugar todo o EP do alvo, skills como Spirit Burn Flash e Spiritual Founteine Fragance sugam o EP de chars com pouca def em até 3 segundos e o pior, tem pouco cooldown e duram muito tempo! é realmente chato (ou impossivel) jogar quando um GC esta colado em você.
Além do mais, o GC tem o "fator kidboo", que o transforma em um tanker massivo e um DPS destruidor (assim como o Ultimate).

Plasma

Melhor annoyer e crownd control em área do jogo, é verdade sim que o plasma perdeu um pouco o poderio ofensivo, mas ainda sim é uma das classes fundamentais em PVP de grupo.
Com os inumeros knockdowns - que tem areas enormes e range ótima - , confuses single/em area além de buffs de cooldown e castime - que o fazem repetir combos sem parar - os plasmas são sem dúvida os annoyers em areas mais chatos do jogo além dos melhores crownd controls fazendo em muitas vezes o time adversario ficar sem ação até ser abatido.
Skills com knockdown como SuperRhythmic Trance fazem um batalhão inteiro cair e ser anulado por muito tempo, skills como Confusing Drumbeat utilizam confuse em uma area enorme e inutilizam muita gente por um tempo considerável, além de buffs como Harmonyous Drumbeat (diminui cooldown) e Cast Time Reduction (diminui cast time) fazem com que o plasma não para nunca! Derrubar, confuse, derrubar, confuse, derrubar, confuse .. all dead.
Com o novo update 
Plasma ainda tem a opção de kidbuu, que tem um dano cavalo, mas neste caso é menos resistente que os kidboos feitos a partir de GC e Ultimate.

Karma

Annoyer single SUPREMO, se um karma colar em você é melhor ter paciência porque você só vai conseguir fazer algo relevante quando ele morrer.
O karma não tem muitas skills de crownd control ou de annoyng em área como o Plasma, mas se tratando de classe que incomoda 1 por 1, essa é a melhor, além é claro de ter uma velocidade de ataque escrota em alguns tipos de build.
Essa classe tem os famosos "selos" que impossibilitam as pessoas de usar qualquer tipo de skill, como Hesitation e Mobility Seal além de ter confuse single e ter ganho um novo confuse o "Playfull Doll" que é em area.
Com a skill GoGo Mask + Kaioken + Equipamentos de velocidade de ataque o karma nem precisa de skills para destruir seja lá qual alvo.


Namekians

Shadow Knight

Se tem algo hibrido nesse jogo, com certeza é o SK, bom damage (mas não o melhor damager), bom tank (mas não o melhor tanker), bom crownd control (mas não o melhor crownd control), bom debuffer (mas não o melhor debuffer) e bom annoyer (mas não o melhor annoyer).
é o básico hibrido, bom em tudo, melhor em nada!
O "faz tudo" SK tem um bom damage na sua famosa skill "Bold Strike" (que causa sangramento muito alto), Knock down razoável (em uma area reta) com a skill "Cleave", Annoyng skills como "Dragonic Overpowering" (paraliza o alvo) e principalmente "Fear" (faz o alvo andar para longe de você), Crown Control Skill como "Violente Slice" (stun em área), Debuffs interessantes como "Dragonic Curse" (um Weaken Defense de espiritualista, só que single target), "Curse" (dano base bom, mas o melhor é o efeito: alvo perde 400 de LP a cada skill que ele usar) e principalmente o "Life Steal" (que rouba LP do inimigo por segundo) e por fim skils passivas e buffs que aumentam defesa e LP, que o fazem também um bom tanker.
Por isso, cuidado com um SK bem equipado, ele pode não ser melhor em nada do que faz, mas é razoavel (as vezes ótimo!) em todas as modalidades.

Dark Warrior

O Tanker do jogo é pouco usado pelo seu radicalismo: defesa e LP dos deuses e ataque ridículo.
Sorte tem aqueles que sabem realmente usar um DW, graças as skills de defesa e de aumento de LP essa classe é realmente imortal ... como se isso não bastasse o DW tem skills como Dragons Punishment que apesar do dano baixo transforma 400% do dano dado em LP para o usuario por target atingido! ou seja, esta morrendo? usa um DP em um bolo de gente e pronto: Full LP denovo, sem usar pot! 
O DW ainda tem confusion single e o buff "dragons protection" que diminui o seu LP mas aumenta monstruosamente a defesa do alvo desse buff.
Já que o DW não pode infligir tanto dano a resposta da pergunta "então como ele mata alvos" vem de bate pronto: Reflect.
DW's podem usar reflect na bota/scouter/brincos e devolver cerca de 60% do dano recebido, transformando-o assim num bom "damager" também.

Dende Priest

Melhor suporte do jogo, o famoso "White mage" ou "Healer" em outros jogos, é
indispensável em partyes seja qual for a situação.
Tem excelentes buffs, curas monstruosas (em area, single, etc), bolhas de proteção, reflects, doa RP e ainda de quebra remove buffs em area e tem um paralize que pode ser usado de quebra galho.
O que falar de um healer? todos sabem que a função principal da classe é o suporte e buffs, mas o que poucos sabem é a variedade de coisas que um Dende tem que fazer no meio de um pvp, creio que atualmente deva ser a classe mais dificil e encardida de se jogar porque é a mais visada a ser derrubada, afinal de contas, derrubar o "ninja medico" [/naruto] primeiro é uma estrategia antiga e funcional.
Curas como Super Healing Wave adicionado com o Kamis healing tecnic fazem um healer curar seu target quase que completamente (as vezes completamente) com um click apenas, skills como Kami Desire removem um buff em uma area grande, Kami's Aurora (o famoso Sukuyang) mantem um EP cheio mesmo com kaioken e Kami's Barrier que aumenta a chance de não contrair status negativos e receber 1HIT.KO.

Poco Priest

Uma das classes menos usadas (juntos com DW) justamente por não ser tão boa no suporte quanto o Dende Healer mas o que poucos sabem é que o Poco Priest se transformou em uma classe hibrida: Isso mesmo, ela não somente da suporte (que não é dos melhores, ok ...) mas também ataca, seja usando sua velocidade de ataque monstruosa ou usando o seu PET, como também em boas skills como o Poco Curse.
Hoje em dia Poco talvez seja uma das armas mais letais em um "1v1", uma classe difícil de ser batida (por ter boa def e skills de cura) e que ataca muito bem com sua velocidade de ataque, pet, reflect e seu incrivel poder quando transformado em great namek.
Usando velocidade de ataque nos equipamentos + Kaioken + Kami's Blitz o poco summoner pode ter uma DPS incrível, combando com skills como Poco Curse (drena EP), skills que removem RP do adversário, skills de cura e reflect o poco realmente se torna um inimigo e tanto a ser batido no 1v1, ultimamente essa classe vem dominando os budokais individuais.
No quesito "PVP em grupo" o poco summoner tem uma arma secreta: O Great Namek combinado com bons equipamentos podem matar instantaneamente várias classes, o poco é conhecido como o "melhor great namek" e talvez a melhor transformação do jogo, já que normalmente o poco tem o maior ataque base e as skills de great são baseadas justamente nesse aspecto.


FONTE: http://www.dbobrasil.com/forum/index.php?showtopic=60

1 comentários:

Nikluas disse...

aki eu comprei uma porção de super saiajin e ñ consigo usar

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